Este projeto de caráter social, possui como intenção criar uma habitação que se destaca das demais da mesma categoria, mantendo aspectos importantes de funcionalidade. A fachada é moderna, sem telhado aparente, possui esquadrias pretas, tornando a estética um ponto bastante relevante, que foge do convencional, além disso há uma preocupação com a escolha dos revestimentos e acabamentos, dando mais conforto e qualidade aos moradores. Esta combinação torna a casa de 42m² diferente de casas de maior padrão apenas por sua metragem.
Habitações feitas para enquadrarem no programa minha casa minha vida, possuem 42m² de área construída, distribuídas entre o espaço integrado social, 2 quartos e 1 banheiro, além disso, conta com espaço para um carro na garagem e quintal aos fundos do terreno.
1. Jardim e garagem – 44,48 m²
2. Sala e cozinha -16,29 m²
3. Dormitório 1 – 9,15 m²
4. Banheiro – 3,31 m²
5. Dormitório 2 – 6,12 m²
6. Jardim dos fundos e Área de Serviço – 20,17 m²
Lucas Priess, Thyago Antunes e Ricardo Pancini são Engenheiros formados pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Este foi o primeiro projeto de moradia popular que os três engenheiros produziram juntos.
Engenheiro
Lucas é Engenheiro de Produção (2013) e Engenheiro Civil (2018) formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Engenheiro
Thyago é Engenheiro Civil formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2017), com estudos complementares na Université de Technologie Compiègne, na França (2015)
Engenheiro
Ricardo é Engenheiro Civil formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2018), com estudos complementares na University of New South Whales (UNSW), na Austrália (2014). É Pós Graduado em Planejamento e Gestão de negócios pela FAE.
Em construção