O desenho surge a partir da necessidade de criar ambientes funcionais, com uma boa estética e dentro de um sistema de construção convencional. Em planta, a casa permite uma integração maior entre a sala e os jardins, criando um ambiente social mais generoso. Um foco especial foi colocado para que todos os ambientes fossem suficientemente ventilados e iluminados naturalmente. Estratégias de conforto térmico para a região foram adotadas, como a criação do jardim de inverno, que permite que uma maior área de parede tenha contato com o meio externo, facilitando assim a troca de calor de forma rápica e eficiente. Este jardim se encaixa de forma surpreendente para o observador, criando uma área verde dentro de casa. A volumetria cria uma dinâmica interessante tanto quando a casa é implantada em um lote único, quanto quando é colocada em vários lotes subsequentes.
Os ambientes foram distribuídos para que a casa não possua corredores, otimizando a área útil, conta com área social de 16m², jardim de inverno com 5,5m², 2 quartos com 9,47m² e 6,9m² , banheiro com 2,64m² , além de área de serviço coberta externa e uma vaga na garagem. Todos os ambientes possuem grandes aberturas nas janelas e uma boa altura de pé direito.
Endereço: Condomínio Gralha Azul II – Fazenda Rio Grande
1. Sala e cozinha – 15,98 m²
2. Dormitório 01 – 6,88 m²
3. Jardim de inverno – 5,94 m²
4. Bwc – 2,64 m²
5. Dormitório 02 – 9,15 m²
Arquiteta
Mariana é Arquiteta e Urbanista formada pela Pontifícia Universidade Católia do Paraná (2020), com estudos complementares na Università Degli Studi di Ferrara, na Itália.
Arquiteto
Rafael é Arquiteto e Urbanista formado pela Pontifícia Universidade Católia do Paraná e pela Università Degli Studi di Ferrara, na Itália (2019). É Pós Graduado em Projeto de Arquitetura pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Em construção